Envelhecer bem é o que mais queremos!

Todos queremos viver muito e, principalmente, viver bem. ✨Isso significa ter saúde e qualidade de vida.

Há alguma fórmula mágica para isso?

Não, mas alguns conceitos e dicas podem ajudar bastante.

Primeiramente, é importante saber que a velhice começa na infância e não depois dos 60 anos. Na verdade, começa mesmo dentro do útero materno, no período em que os órgãos e sistemas estão se formando e desenvolvendo.

Sabe-se hoje que qualquer agravo que ocorra na gestação -- como, por exemplo, uma futura mãe que fuma demais ou que tenha hipertensão não controlada -- pode levar a uma diminuição do suprimento de nutrientes para o feto, não o deixando crescer adequadamente. Resultado: os órgãos não se preparam satisfatoriamente e o bebê, quando atinge a vida adulta, tem mais chance de ter doenças cardiovasculares, obesidade, hipertensão ou diabetes, por exemplo.

Durante a infância, o acompanhamento médico de rotina pode detectar algumas situações que podem igualmente comprometer a qualidade de vida na terceira idade. Assim, antes dos 10 anos de idade, por exemplo, recomenda-se verificar se as crianças tem hipercolesterolemia ou quaisquer outras situações que podem causar transtornos para a saúde.

▪️A velhice, portanto, deve ser trabalhada todos os dias de nossa vida, desde o período da concepção. Para ajudar, aqui vão 5 dicas que devem ser lembradas:

✨ Alimente-se bem.

✨ Faça atividade física regular.

✨Durma bem.

✨ Tenha bons amigos e uma vivência social regular.

✨ Exercite seu cérebro.

✨ Vá ao médico.

📍IPMI - Instituto Personalizado de Medicina Integrada

Anterior
Anterior

Principais benefícios do DIU

Próximo
Próximo

Os tratamentos corporais sem uma nutrição duram muito menos!